Guias e Quests



Quest Completa - Templo de Rachel

Por Necronx    29 de novembro de 2007


Olá Pessoal ^.^ Estamos ai com um novo guia deste novo Episódio que vai ser implementado no bRO. Se trata da quest de Acesso ao Santuário de Rachel. Finalizando ela, alem de ganhar uma boa quantidade de XP, você terá acesso ilimitado a Dungeon do Santuário de Rachel, onde se encontram diversos monstros poderosos e o MVP. Tentei fazer este guia da maneira mais clara possível, para que todos consigam fazer esta quest sem muita dificuldade. Apesar disto, será necessário um pouco de atenção, pois para finalizar esta quest, em um ponto dela, vai ser preciso realizar uma outra quest, chamada de Quest da Criança Desaparecida (Link). Mas a principio não se preocupem, quando chegar na determinada parte, estarei escrevendo como deve ser o procedimento. Boa sorte a todos e vamos ao guia :) Disponivel e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial.

Para chegar ao a cidade de Rachel e consequentemente ao Templo de Rachel, pegue o Aeroplano de Izlude, e desça quando anunciar o nome da cidade. Diferente dos outros aeroportos, o Aeroporto de Rachel se encontra fora da cidade. Logo quando sair do Aeroporto (ra_fild12), siga para o mapa a esquerda entrando assim, na cidade de Rachel. Dentro da cidade, se dirija para a saída Norte do mapa, subindo as escadas até o Templo de Freya. Dentro do Templo, siga mais uma vez para a parte Norte deste mapa para encontrar a NPC Nemma. É com ela que se inicia a quest, dependendo de certas circunstancias descritas no Passo 1.

 


Passo 1 (Ra_temple – Nemma – 116,173) – Encontre uma Sacerdotisa logo na entrada do Templo, na parte Norte do mapa. Seu nome é Nemma. Quando se inicia a conversa, ela lhe pede uma doação para o Templo num valor de 50k. Só será possível continuar esta quest quando for realizado um total de 10 mil doações neste mesmo valor (referente a todo o servidor), ou seja, quando 10 mil pessoas fizerem cada, uma doação de 50k, só então será possível dar continuidade ao guia. Você pode também fazer doações de 100k ou 150k, sendo que a cada 50k, você receberá um "Bilhete de Loteria do Templo". Com este bilhete é possivel concorrer a premios especiais aleatórios conversando com Panno, que se encontra como recepcionista do Templo passando pelo portal atrás de Nemma. É possivel doar diversas vezes (desde que você tenha $$ ^.^ )

 


Passo 2 (Ra_temple – Nemma – 116,173) – Com o determinado valor atingido de 10 mil doações, Nemma muda a fala para uma passagem secreta onde crianças entram para pegar coisas dentro do Templo. Agora sua missão é descobrir onde esta essa tal passagem.




Passo 3 (Rachel – Criança – 242,37) – Volte para a cidade e vá para parte mais ao Sul da cidade no canto Direito. Você verá uma espécie de lago cercado de arvores e bem na margem deste lago uma criança. Converse com ele (ele fala muito /gt) e responda “Claro, eu adoro doces”. Faça isso diversas vezes até ele comentar sobre um segredo. Responda então “É claro.”. Com isso ele lhe conta sobre uma janela que deixam sempre aberta no Templo.




Passo 4 (Ra_temple – Janela Aberta – 67,209) – Siga para o Templo na Parte Norte do mapa a esquerda. Encontre essas coordenadas e passe sobre a mesma até aparecer uma mensagem (como na imagem). Selecione “Entrar pela janela”.




Passo 5 (Que_temple – Janela – 62,84) – Quando se entra pela janela, você se depara com o interior do Templo totalmente escuro. Nesta parte, você deve seguir o trajeto correto para encontrar determinados pontos aparecerão mensagens em pop-up. Como esta parte é a mais complicada da quest, eu fiz um Mega Mapa do interior deste templo (Olha que foi super difícil fazer, porque como não existe este mapa, tive que desenhar ele quadrado por quadrado.. no estilo caça ao tesouro contando os passos). Repare que no mapa, você esta inicialmente no Ponto A. Seguindo o caminho traçado (Caminho Vermelho), em cada ponto correto aparecerá um pop-up com a respectiva mensagem. Alem destes pontos, no mapa adicionei também marcadores coloridos para indicar pontos específicos para se guiar, como o das escadas (Azul), da entrada atrás da Estátua (Verde) e do Portão de acesso ao Santuário (Rosa). Repare também que a visão do mapa escuro para o jogador, esta virada 45º no sentido anti-horário (o Norte estando acima na esquerda). Tudo isso está descrito em detalhes no mapa abaixo.



A – A parte por onde você entrou. Siga o corredor para o Norte ate encontrar um a próxima mensagem.



B – Continue subindo até achar um corredor com caminho para Direita. Vire neste corredor a Direita ate receber uma nova mensagem.



C – Siga este corredor indo para Direita ate encontrar uma sala grande com uma estatua de uma mulher. A direção que a estatua olha é a Sul, siga então para o Sul da Estátua e passe por um portão aberto (Indicado no mapa pela cor Azul Clara). Continue andando para o Sul até restar somente um caminho para o Leste (Direita). Siga um pouco para Direita e desça por uma passagem entre 2 balcões como de uma recepção. Continue seguindo para Direita ate aparecer a mensagem de “Crac!”.



D –
No ponto da mensagem de “Crac!”, siga para a passagem Norte até encontrar uma escada par o segundo andar do Templo (Indicada no mapa pela cor Azul). Nesta escada você verá um Portal, entre nele. Já no 2 Andar, continue seguindo Norte até se deparar com uma sala com uma outra Estatua de mulher no centro. A partir daí, vá pelo caminho direito (Leste) da sala ate achar uma pequena passagem ao Norte de uma outra sala com piso quadriculado estilo Xadrez. Entrando nesta sala, siga para o Norte e para Direita até encontrar a estatua de um Homem. Atrás dela, há um portal que você deve entrar (Indicado no mapa pela cor Verde). Já nesta outra sala, continue andando para norte até aparecer uma nova mensagem.



E – Você percebe que há manchas escuras na sala. Quando aparecer o pop-up referente a essas manchas, selecione “Investigar”. Fique dando diversas voltas pela sala e quando necessário, selecionando “Investigar novamente”. Faça isso até aparecer a mensagem para “sair daqui antes que seja tarde demais.”.

 

F – Agora com a sala já totalmente investigada, saia pelo Portão onde entrou até a sala com a estátua do Homem. Siga para Direta e para Baixo até encontrar novamente o corredor que não é de piso xadrez. Siga então para Direita (Leste) deste mesmo corredor até encontrar uma nova sala com uma estatua a de uma Mulher (já é a terceira hehe). Quando visualizar a mesma, siga então para Sul (caminho ao qual a estatua esta olhando), até encontrar uma nova escada para o 1 Piso com um Portal. Através desta escada (Portal) você se encontrará no 1 Piso. A partir da escada, desça um pouco ate achar um novo caminho e siga para Esquerda (Oeste), na direção central do Templo. Você irá perceber que está no salão Central do Templo quando visualizar uma Estátua de um Homem em um Altar.

G –
A partir da Estátua deste Homem no Altar, siga a direção Sul onde ele está olhando, para Baixo, através do tapete vermelho até aparecer uma Mensagem Sinistra de Panno, falando sobre o retorno da Deusa (/medo).



H –
Após a mensagem, continue seguindo para Sul do tapete vermelho ate achar o Portal para sair do Templo. Passe pelo portal e Selecione “Empurrar o Portão” para assim sair definitivamente do Templo.

 


Passo 6 (Ra_temple – Nemma – 116,173) – Fale mais uma vez com Nemma e ela lhe contará sobre esse sistema problemático de travas nas portas, e em seguida pedirá para você conversar com Panno dentro do Templo. Repare que agora é possível entrar pelo Portão da frente, logo atrás de Nemma. Além disso, agora está tudo iluminado dentro do Templo.




Passo 7 (Ra_temin – Panno – 170,43) – Dentro do Templo, agora iluminado, siga para Norte pelo tapete vermelho ate encontrar no balcão a Sacerdotisa Panno. Pergunte “Ei, foi você que abriu o portão?” e em seguida “O portão do templo estava trancado!” e “Explique-se!”. Veja a conversa.

 


Passo 8 (Ra_temin – Panno – 170,43) – Clique mais uma vez em Panno para conversar novamente. Ela irá lhe revelar toda verdade, que supostamente há algo entrando e saindo da Terra Sagrada utilizando-se da senha secreta de seus ancestrais.




Passo 9 (Ra_temple – Nemma – 116,173) – Saia e fale mais uma vez com Nemma. Agora você precisa ajudar Nemma com o festival. Será necessário comprar 20 Fogos de Artifício para ela. Fogos de Artifício são vendidos em Hugel (hugel 94,104). Entregue para ela e Nemma falará algo relativo a Papisa.




Atenção: A partir do Passo 10, é necessário finalizar primeiro uma outra quest chamada de Quest da Criança Desaparecida. Clique aqui para acessar esta quest. Após conclui-la, volte para este guia e continue do Passo 10.


Passo 10 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Novamente dentro do Templo, siga para a localização do Sumo Sacerdote Zhed (mostrada no mapa com um Circulo Amarelo a Direita no Templo). Fale com ele e com isso ele irá lhe pedir um favor. Responda “Sim, certamente”. Ele diz que, como a Papisa não pode deixar seus aposentos, ela tem curiosidade de saber das coisas alem das paredes de Rachel. Por causa disso, os sacerdotes estão recrutando aventureiros em segredo para tal fim. Para obter uma audiência com ela, é necessário uma Recomendação de um Sumo Sacerdote (ele lhe concede isso) e 40 Corações Glaciais (que podem ser dropados na Caverna de Gelo localizada a 1 mapa a Direita de Rachel e 4 mapas para Norte).

 


Passo 11 (Ra_temin – Para a Papisa – 131,131) – Vá agora para parte oposta de dentro do  Templo (mostrada no mapa com um Circulo Amarelo a Esquerda no Templo). Nesta sala você encontrará 2 Seguranças da Papisa guardando um Portal. Com a Recomendação de um Sumo Sacerdote e os 40 Corações Glaciais será possível passar sem problemas (em algumas casos é necessário também uma Bala, não que precise dela, mas por via das dúvidas, leve uma no inventário). Para isso, basta clicar em um deles para liberar o Portal. Dentro da sala, entre novamente em um Teletransportador que fica girando para enfim chegar a sala da Papisa.

 


Passo 12 (Ra_temsky – Papisa – 131,131) – Passando pelo portal, você se encontrará no Jardim Sagrado (Escritório da Papisa). Um lugar muito bonito semelhante ao Hall da Valkiria em Juno. Suba as escadas passando por um casal de Devotos até alcançar a Sala central onde se encontra a Papisa. Converse com ela e responda “Não, de maneira nenhuma!”. Em seguida ela fará duas perguntas a você. Nesta parte pode-se digitar qualquer coisa (um lance Roleplay mesmo). Ela continua conversando e falando sobre suas privações. Responda “É m-mesmo?”. É sobre um lugar chamado Terra Sagrada que nem mesmo ela pode entrar e que possivelmente esconde algo muito estranho. Você deve falar agora com Zhed.

 

 

 

Obs: Antes de sair da sala da Papisa, guarde um tempinho para visitar os aposentos atrás do trono dela. São bem bacanas ^.^


Passo 13 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Saia da Jardim Sagrado da Papisa por onde entrou e retorne a sala do Zhed na outra extremidade do Templo. Fale mais uma vez com ele e comente sobre a Terra Sagrada. Ele lhe diz que esta Terra é proibida para humanos inclusive para a Papisa. Ele pede pra guardar segredo sobre essa conversa e derrepente alguém o chama. Ele diz para você esperar ao lado. Responda “Tudo bem”. Você será teleportado para sala a Direita de Zhed.




Passo 14 (Ra_temin – Sala a Direita de Zhed – 288,155) –
A partir do ponto que você foi teleportado, siga ao encontro da parede da Esquerda da Sala (onde tem uma escrivaninha marrom escuro). Um pop-up irá aparecer mostrando que você pode escutar o que estão falando na sala do Zhed. Você descobre que ocorreu na verdade um acidente no Templo, algo como vazamento de Mana e sobre a discordância de um Estrangeiro (você hehe) falar com a Papisa. Enquanto você esta escutando atrás da parede aparece a Sumo Sacerdotisa Niren. Continue conversando com ela e contando tudo que conversou com a Papisa. No final ela comenta sobre o Zhed não ser uma pessoa confiável.

 


Passo 15 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Volte a sala de Zhed. Pergunte sobre Kebento. Você acaba contando a conversa que teve com Niren e ele finaliza a conversa repetindo para você não ir a Terra Sagrada. Clique novamente no Zhed e repare que por mais que ele repita para não ir a Terra Sagrada, você sente que deve ir lá. Agora saia da sala de Zhed andando normalmente até que aparece uma mensagem referente a algo brilhoso que você vê no chão. Selecione “Apanhar”. Aparentemente é a chave da Terra Sagrada (O Santuário de Rachel!!).

 


Passo 16 (Ra_temin – Sala Atrás da Estátua – 21,314) –
Lembra aquela sala onde você no começo do guia achou vestígios de sangue? Então, retorne a esta sala que se encontra no Segundo andar do Templo, atrás da Estátua de um Homem. Use novamente o mapa detalhado do Templo para chegar nesta sala, sunbindo pelas escadas (Azul), e passando pelo portal atrás da Estatua (Verde). Já dentro da sala acesse o Portal em uma escada com grades (Rosa). Selecione “Usar chave pequena”. (Coloquei novamente o mapa do Templo para não precisar voltar o guia e visualiza-lo)




Passo 17 (Ra_san01 – Santuário) – Cuidado com este level pois há uma infinidade de monstros agressivos. Este passo é destacado porque é preciso passar por este level até o próximo mapa onde se da continuidade a quest. Você deve seguir a partir do centro do mapa até o portal presente no Sul dele. Se seu char for fraco ou mesmo se estiver indo sozinho, recomendo que passe correndo se possível ate alcançar o portal na extremidade de baixo.




Passo 18 (Ra_san04 – Santuário) – Logo quando entrar no mapa, aparecerá uma mensagem comentando sobre este local especifico que aparentemente não deveria ser infestado de monstros. Suba as escadas e vá caminhando em direção ao Norte do mapa até aparecer uma nova mensagem (120,133), para olhar algo debaixo da água. Continue caminhando para cima e atravesse umas pontes até receber mais uma mensagem (119,200). Você verá então o Coração de Ymir. Neste momento Niren aparecerá. Ela diz que esta é uma Área proibida, mas por você ser amigo de Zhed, ela irá deixar ir embora. Tudo fica escuro acaba sendo teleportado para Rachel.

 




Passo 19 (Ra_temin – Zhed – 276,159) – Você acorda na cidade de Rachel com uma leve dor de cabeça e deve falar agora com Zhed dentro do Templo. Siga pela ultima vez o longo caminho até a sala do Sumo Sacerdote Zhed para lhe contar o que aconteceu. Responda “Aconteceu alguma coisa?”. Ele lhe conta que ficou um tempo afastado dos serviços e que o que ele quer mesmo é a segurança e a paz de Arunafeltz. Finalizando a conversa com ele, você recebe uma quantidade de XP (cerca de 1.2kk de base para level 9x) ^.^

 


Após este longo caminho ate o termino desse guia, alem de ganhar esta quantidade de experiência, você tem acesso agora ao Santuário de Rachel. Para entrar nele novamente, basta seguir pra Sala no segundo andar atrás Estatua de um homem e entrar pelo portal marcado com a cor Rosa (No Mapa detalhado do interior do Templo). Espero que tenham gostado do guia ^.^

Abraços ^.^