Guias e Quests



Quest da Guarda Continental ( Ressureição de Satan Morroc )

Olá Pessoal ^.^ Finalmente chega ao bRO o tão esperado Episódio 12 – A Ruína de Morroc, onde o pior acontece com a nossa tão conhecida cidade de Morroc. Uma cratera é aberta no meio da cidade engolindo o antigo castelo e revelando aos habitantes um novo desafio a se conter: Satan Morroc. Nesta quest , que também é conhecida como Quest da Guarda Continental, será preciso reunir seus amigos para tentar aprisionar este terrível monstro mais uma vez, que ressuscitou e se libertou de sua prisão nas profundezas de Morroc. Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial .

Level Mínimo: Base 80+
Pré-Requisito: Estar em grupo de dois ou mais personagens.
Itens Necessários: Lenha em Brasa (30), Coração Glacial (50).
Recompensa: Liberação dos mapas moc_fild21 e moc_fild22, Luta com Satan Morroc (Imperador Morroc), XP de Base (2kk), Selo da Guarda Continental[1] ou Pedra Encantada de Morroc[1] ou Anel de Morroc[1].

Obs: Correções e material adicional serão integrados ao guia, no final do período BetaTest

Passo 1 (Prontera – Guarda Continental – 164, 303) – Para iniciar esta quest, é necessário conversar com um dos Guardas Continentais espalhados por várias cidades (Prontera, Geffen, Payon, Alberta e Aldebaran). Como de costume, sempre priorizamos os NPCs de Prontera, já que a maioria dos jogadores iniciam as quests por lá. Em Prontera, siga para o Norte da cidade, passando pela Estátua de 2 Mãos até encontrar o Guarda Continental. Logo quando você se aproxima dele, o mesmo comenta que há algo muito importante para lhe contar. Clicando no guarda, ele diz que o Imperador Morroc aprisionado nos subterrâneos de Morroc ressuscitou e se libertou, e que precisa de sua ajuda para prende-lo novamente. Para isso, encontre o Capitão da Guarda Continental de Morroc



Outras cidades onde se encontra o Guarda Continental do Passo 1:

[Geffen - 128, 90]



[Payon - 200, 113]



[Alberta - 128, 64]



[Aldebaran - 136, 138]




Passo 2 (Morroc – Guarda Continental – 172, 102) – Em Morroc, fale com Guarda Continental próximo a uma cabana destruída e selecione a opção “Estou aqui para me alistar” para que ele assim possa processar seu pedido. Após confirmado seu alistamento, ele solicita que você fale com o Chefe da Guarda Continental, logo a sua Esquerda.




Passo 3 (Morroc – Chefe Balrog – 159, 112) – Na entrada da cratera é possível encontrar o NPC Chefe Balrog. Clique no mesmo para iniciar a conversa e escolha “Quero entrar para a Guarda Continental”. Após ele relatar todos os perigos envolvidos nessa arriscada missão, selecione dessa vez “Perguntar de Novo”, “Você precisa me alistar!”, “Dê-me uma chance de provar que posso!” e “Sem problemas”. Agora você deve entregar para ele 30 Lenhas em Brasa para as fogueiras do acampamento. Após entregar o material, escolha “Sem problemas, vai querer quantos?” e entregue 50 Corações Glaciais. Com isso ele entrega a você o Papel da Guarda Continental, que é nada mais do que um certificado de membro da Guarda.



Obs: A partir do Passo 4, é obrigatório que se esteja em grupo. Caso não esteja em um, esta é uma boa hora para criar um e chamar seus amigos. Os membros do grupo não precisam necessariamente estar fazendo a quest para que ela funcione corretamente para você, basta deixa-los no grupo e fazer a quest normalmente (pelo menos até a hora de lutar com o Imperador Morroc heheh). Se for o caso de marcar algum dia com seus amigos pra lutar contra o Satan, é bom já estar com o Passo 3 feito e esperar dentro de Morroc na Saída Direita, até mesmo com chat procurando grupos com desconhecidos também.


Passo 4 (Moc_fild20 – Guarda Continental – 37, 174) – Siga para saída à Direita de Morroc para encontrar mais Guardas Continentais, que falam com você logo quando se passa por eles bem na entrada, avisando que nenhum cidadão comum pode passar daquele ponto. Clique nele selecionando “Entrar no campo para investigar”. Lembrando que ele só deixa você prosseguir caso esteja em Grupo de 2 jogadores ou mais. Pode-se clicar também em qualquer Guarda do mapa para entrar no campo, já que existem duplas de Guardas Continentais nas pontas do mapa.



Obs2: Antes de seguir para o Passo 5, vá bem equipado e com um grupo forte, pois os monstros do mapa são muitos difíceis de se matar, e mesmo para chegar no NPC deste passo seguinte, há a possibilidade de encontrar diversos.


Passo 5 (Moc_fild21 – Aglomeração Malígna – 172, 227) – Agora você se encontra na Ruptura Dimensional. Siga para o centro do mapa e clique na Aglomeração Malígina no meio do buraco negro. É possível sentir o poder sombrio sair do buraco. Você está prestes a enfrentar o Imperador Morroc (Satan Morroc). Diferente do verdadeiro MVP Satan Morroc Ferido (Satan Morroc Ferido), este em si é bem mais forte que o original, ou seja, mais forte que o próprio MVP. É Preciso um grupo bem forte para conseguir derrota-lo e assim poder continuar a quest e finaliza-la. Durante a batalha, conforme o HP dele vai abaixando (Total de 20kk de HP, 5kk a mais que o MVP), Imperador Morroc irá gritar em Broadcast frases para amedrontar o grupo. A cada tipo de frase, ele muda também os tipos de magias que irá lançar.



Obs3: De longe esse é o MVP de quest mais difícil de se matar. Mais difícil até que os MVPs convencionais. Sugiro que se vá com um grupo extremamente forte, caso contrário não vai ser possível fazer a mesma.


Passo 6 (Moc_fild21 – Aglomeração Malígna – 172, 227) – Após derrotar o Imperador Morroc (Satan Morroc) clique mais uma vez na Aglomeração Maligna para receber a Pele do Imperador Morroc. Esta é a prova de que você realmente derrotou Satan Morroc e é preciso mostrá-la para Balrog e com isso terminar a quest.



Passo 7 (Morroc – Chefe Balrog – 159, 112) –
Com a Pele do Imperador Morroc em mãos, vá para Morroc e entregue a mesma para o Chefe da Guarda Continental. Com isso você comprova que derrotou ele e impediu que ele viesse para nossa dimensão. Esta é a etapa final da quest, onde se ganha o XP referente a ela (2kk de base) e terá de escolher entre 3 itens como recompensa (Mais detalhes abaixo). Somente agora que você terá acesso ao mapa do real MVP Satan Morroc Ferido (moc_fild22). Para acessa-lo, basta falar novamente com um dos Guardas Continentais de moc_fild20 escolhendo “Entrar no campo para investigar”.



Estes são os 3 itens onde você deve escolher somente 1 deles:

Selo da Guarda Continental[1]
Descrição: HP máximo +50, VelATQ +3%
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 5
Nível Necessário: 80
Classes: Todas as classes T. e suas evoluções exceto Aprendizes

Pedra Encantada de Morroc[1]
Descrição: HP máximo +50, Velocidade de Conjuração -1%
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 5
Nível Necessário: 80
Classes: Todas as classes T. e suas evoluções exceto Aprendizes

Anel de Morroc[1]
Descrição: Crítico +5
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 5
Nível Necessário: 80
Classes: Todas as classes T. e suas evoluções exceto Aprendizes


Realmente esta é uma das quests mais difíceis, se não a mais difícil de todas. Por causa disto, os bravos guerreiros que conseguirem finalizar a mesma, terão bons itens como recompensa e acesso a um dos melhores mapas do jogo pra evoluir o personagem, com diversos monstros iguais ao do mapa de Satan Morroc Ferido. Além disso, serão poucos que terão acesso ao mapa do real MVP, sendo este responsável pelo drop de alguns dos melhores equipamentos do episodio 12.

Abraços

Necronx